Voltar para a página inicial
         
 
 
 
Biografia
 

Tendo vivido num meio onde a música era a principal forma de expressão, já aos 8 anos de idade surpreendia com seu toque de tamborim, e quase todos os instrumentos de percussão. Com habilidade e swing já participava como passista e ritmista do conjunto “Heitor dos Prazeres e sua Gente”. Com o sucesso alcançado pelo grupo, apresentado-se nos mais variados espaços do Rio de Janeiro, logo após passa a trabalhar como mensageiro nível especial na divisão musical da Rádio Nacional.

Sempre em contato com a nata dos artistas e músicos da casa, e incentivado pelo maestro Moacir Santos, Aída Gnatalli e Severino Filho, interessou-se pelos instrumentos harmônicos. A partir daí seguiu seu trabalho como músico em conjuntos de baile, casas noturnas e clubes pelo Brasil.

Sempre fiel às Raízes, Heitorzinho dos Prazeres não é só “talento”: alia a isso a excepcional capacidade de improvisação, que são atributos fundamentais para um bom músico, compositor e cantor. Mas o que é o improviso? É um exercício de reconstrução da música, uma divagação pessoal onde o músico vai progredindo na invenção, no fraseado com o qual vai reinterpretando, e descobre um novo lugar: “o espaço musical infinito” , tornando-se a partir daí um ser privilegiado. Este é o mote... Esta é a certeza de afirmar que Heitorzinho é um “Artista de Linhagem”.

Sobre Heitorzinho dos Prazeres críticos e estudiosos de música popular brasileira como Ricardo Cravo Albim, Sérgio Cabral, Albino Pinheiro, Wagner Fernandes e outros, já exaltaram sua musicalidade; swing; inventividade e formação musical vasta. Numa de suas músicas, Heitor afirma: “tenho sangue de artista e cantar eu sei”, referência a seu pai, o Mestre Heitor dos Prazeres.

Heitorzinho dos Prazeres mostra toda a influencia da nossa música e do nosso ritmo, passeando em vários estilos como: canções, chorinhos, baiões, sambas e marchinhas carnavalescas. Tornando assim um show alegre, didático e divertido, como podemos sentir no seu último CD com músicas do mestre Heitor de parceria com Cartola; Herivelton Martins; Noel Rosa, entre outros; como também músicas de Heitorzinho em parcerias com Grande Otelo, Waldir da Fonseca, Fumaça, e outros.

 
         
 
Contato para shows com Heitorzinho dos Prazeres
(21) 2417 73 15
(21) 2290 1326